Notas sobre o plágio e a contrafação

Autores/as

  • Leonardo Estevam de Assis Zanini Universidade de Araraquara

DOI:

https://doi.org/10.21207/1983.4225.460

Palabras clave:

Direito de Autor, direitos intelectuais, direitos da personalidade, direito moral de autor, direito ao reconhecimento da autoria, plágio, contrafação

Resumen

O presente artigo analisa inicialmente a ligação entre a personalidade do autor e sua obra, particularmente no que concerne ao direito de paternidade. A partir daí, procura deixar evidente a distinção entre o plágio e a contrafação, institutos que são muitas vezes confundidos pela doutrina e pelos tribunais, não obstante sua grande importância em nossa sociedade, em especial em razão do advento de novas tecnologias.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Leonardo Estevam de Assis Zanini, Universidade de Araraquara
    Doutor em Direito Civil pela USP, com estágio de doutorado na Alemanha, na Albert-Ludwigs-Universität Freiburg. Mestre em Direito Civil pela PUC-SP. Bacharel em Direito pela USP. Juiz Federal. Diretor Acadêmico da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Justiça Federal em São Paulo. Ex-bolsista da CAPES. Ex-Delegado de Polícia Federal. Ex-Procurador do Banco Central do Brasil. Ex-Defensor Público Federal. Ex-Diretor da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Publicado

2016-07-12

Número

Sección

Artigos