ADEQUAÇÃO DAS EMPRESAS ÀS POLÍTICAS DA LEI GERAL DA PROTEÇÃO DE DADOS
incremento de desempenho a partir do adequado tratamento de dados do consumidor
DOI:
https://doi.org/10.21207/2675-0104.2023.1549Resumo
Este artigo concentra-se na avaliação da conformidade das empresas com as políticas estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outras medidas legais destinadas à proteção do consumidor no contexto do tratamento de dados. O objetivo principal da pesquisa é analisar o tratamento de dados em relações de consumo, compreender o modelo fiduciário de privacidade e as políticas de proteção de dados que as empresas devem adotar de acordo com a LGPD. O estudo utiliza o método dedutivo e emprega técnicas de pesquisa bibliográfica para investigar essas questões. A pesquisa busca contribuir para o entendimento das implicações legais e práticas da LGPD nas operações das empresas, enfatizando a importância da conformidade com as normas de privacidade de dados e seu impacto nas relações de consumo.
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