POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO: UM CAMINHO PARA REDUZIR A EXCLUSÃO SOCIAL E CONDUZIR PARA A CIDADANIA

Autores/as

Palabras clave:

Políticas públicas, Inclusão digital, Educação. Exclusão social, Cidadania.

Resumen

Este artigo abordará sobre a existência de políticas públicas para a inclusão digital na educação: um caminho para reduzir a exclusão social e conduzir para a cidadania. Trabalhos como esse são importantes para entender melhor os fatores que levam a exclusão social como, por exemplo, a falta de políticas públicas para a inclusão digital na educação. Para a ciência, é relevante trabalhos que esse assunto seja debatido, pois ajudam aos estudantes e operadores do direito que precisam estar em constante contato com assuntos mais atuais que afetam o direito. Agrega à sociedade pelo fato de ser importante entender mais sobre os seus direitos para conseguir exercer melhor a cidadania. Trata-se de uma pesquisa qualitativa teórica com duração de dois meses.

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Biografía del autor/a

  • Danilo da COSTA, Universidade Católica de Brasília (UCB) - DF, Brasil

    Mestrando em Educação. Especialista em Direito Constitucional e Processo Constitucional; em Direito Administrativo; em Direito do Trabalho e Processo Trabalhista. Licenciado em Geografia. Pesquisador. Editor. Professor universitário. 

  • Isabela Maria de MELO, Faculdade Processus, Brasília (DF)

    Graduação em andamento em Direito.
    Faculdade Processus, PROCESSUS, Brasil.

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Publicado

2023-01-09

Número

Sección

Artigos