ENSINO DOMICILIAR
UMA ALTERNATIVA DE RISCO PARA O CUMPRIMENTO DO DEVER DE EDUCAÇÃO CONSOANTE A ACEPÇÃO CONSTITUCIONAL DO BRASIL
Resumo
O presente trabalho tem por escopo apresentar informações sobre o ensino domiciliar, demonstrando sua evolução história no Brasil e no Direito Comparado. A proposta é apresentar pontos que demonstrem que a criança educada em casa pode ter vários prejuízos, principalmente em relação a socialização, além de ficar longe da supervisão dos educadores, que conseguem identificar problemas sociais como diversos tipos de violência e trabalho infantil.
Referências
ANDRADE, Édison Prado de. A educação familiar desescolarizada como um direito da criança e do adolescente: relevância, limites e possibilidades na ampliação do direito à educação. 2014, p. 552. Tese (Doutorado) – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo: São Paulo, 2014a.
ANDRADE, Édison Prado de. Homeschooling: uma abordagem à luz dos diplomas internacionais de direitos humanos aplicáveis à criança e ao adolescente. Revista de Direito da Unianchieta, n. 21, n. 14, p. 41-87, 2014b.
APARICIO, José Eliseo Valle. Enseñar em casa o em la escuela: la doctrina legal sobre el homeschooling em España. Perfiles Educativos, Espanha, n. 138, v. XXXIV, p. 167-182, 2012.
ARAI, Bruno. Homeschooling and the redefinition of citizenship. Revista dos tribunais:
direito educacional, v. 3, p. 351-366, jan./jun., 2011
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade de Direito de Franca
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.