A INFLUÊCIA DAS REDES SOCIAIS NO CENÁRIO POLÍTICO

Autores

  • Thaysa Luarah Prado LEANDRO Universidade Portucalense (UPT), Porto

DOI:

https://doi.org/10.21207/1983.4225.1219

Palavras-chave:

Plataformas digitais. Redes sociais. Liberdade de expressão. Fake News. Internet.

Resumo

O presente estudo visa analisar, sob a égide da teoria tridimensional do Estado, a evolução da propaganda política no Brasil, após o advento das redes sociais e sua interferência no cenário político, traçando um paralelo entre os conceitos oriundos da doutrina clássica e os acontecimentos políticos no Brasil atual, abordando aspectos relacionados ao uso de dados pessoais do cidadão para finalidade de campanhas políticas, disseminação de Fake News, utilização de ferramentas digitais no âmbito da propaganda eleitoral e ainda como essas questões são abordadas na legislação eleitoral vigente e na Lei Geral de Proteção de Dados que entrará em vigor em breve no Brasil, demonstrando um panorama geral a respeito do cenário político do país em tempos de redes sociais.

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Referências

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Publicado

2021-10-04

Edição

Seção

Artigo Internacional