A EMPRESA ESTRATEGISTA: A REVITALIZAÇÃO DA ÉTICA NAS RELAÇÕES EMPRESARIAIS E OS CÓDIGOS DE CONDUTA

Frederico Thales de Araújo MARTOS, Marina Bonissato FRATTARI

Resumo


Pretende-se, com a presente investigação científica, abordar as questões acerca do perfil da empresa contemporânea, verificando sua importância na sociedade atual e os reflexos de sua atividade no meio em que se encontra inserida. Com a mesma pretensão, será analisada e contextualizado os novos desafios encarados pela empresa no atual mercado concorrencial. Para alcançar o desiderato proposto serão avaliados os pontos relevantes da adoção de um planejamento socialmente responsável por parte das empresas, balizado pela ética e, por conseguinte, os pontos favoráveis de se assumir um papel mais consciente perante a sociedade. A revitalização da ética nas relações empresariais e a elaborações de Códigos de Conduta surgem como temáticas originadas da maturação da Responsabilidade Social da Empresa, motivo pelo qual merecem um tópico individualizado, apresentando as particularidades e a devida relação com a investigação científica realizada.

Palavras-chave


Ética empresarial, Gestão Empresarial, Códigos de Conduta

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21207/1983.4225.721